Nós e os Animais



Regressarei sempre a este tema, pois sou uma crente no milagre que é a relação entre os Homem e a Natureza, neste caso os animais.

Entre os dois sempre existiu uma comunicação muito própria e tudo passa por um sonho de um dia ir para junto deles. George Adamson e Jane Goodall são duas histórias diferentes, mas com um mesmo motivo - conviver e conhecer os animais. Leões e Macacos, respectivamente.

Este filme é a prova de que o milagre acontece.
Em 1969, dois irmãos ingleses compraram uma cria de leão que estava à venda no Harrod's. O leão Christian cresceu a correr num jardim de uma Igreja em Chelsea e vivia em casa. Aos 9 meses tornou-se incomportável manter um leão em Londres e resolvem enviá-lo para o Quénia, para uma reserva de leões (de George Adamson).
O vídeo mostra o reencontro do Christian com os dois irmãos, um ano depois de estar na selva. No final vêem uma leoa que também os cumprimenta - era a companheira de Christian que vendo aquela manifestação de amizade pura, juntou-se a eles, sendo que nunca os conheceu na vida.

Eu vi o documentário completo na tv com os dois irmãos a falarem nos dias de hoje sobre aquela convivência com o Christian.
Fiquei com um nó na garganta... e quis partilhar.

Comentários

Anónimo disse…
Pois é, já num livro muito básico que eu tinha para ensinar Portugês a estrangeiros, havia um pequeno texto..«os homens fazem coisas que parecem animais e os animais coisas que parecem seres humanos»

Mensagens populares